quinta-feira, 26 de abril de 2012

Lovely Homes | 6











Fonte | Micasarevista


À primeira vista, este apartamento, situado em Madrid, pode parecer amplo e espaçoso. Na verdade, trata-se de uma casa de apenas 53 m²! O segredo? As divisões não estão separadas por paredes nem portas, apenas por aberturas estrategicamente pensadas e divisórias transparentes. O resto, são os truques que já bem conhecemos - janelas grandes, branco e mais branco!
Um apartamento pequeno pode ser grande - foi essa a premissa da arquitecta Paloma Martínez Gil, que decidiu reestruturar este apartamento, dividindo-o em dia e noite. Para a área de dia, a aposta recaiu nos ambientes compartilhados, com sala e cozinha integradas. Para criar a divisão da noite, a solução foi um grande painel de correr, que separa os ambientes e cria uma área reservada. 
Achei incrível a forma engenhosa como tudo foi pensado nesta pequena casa, onde nada foi colocado ao acaso. 
Sem dúvida, mais uma prova de que espaços pequenos são, cada vez menos, uma limitação.

Importavam-se de viver nesta pequena casinha? Duvido! :)

29 comentários:

lena disse...

Adorei. 53 m2 muito bem aproveitados sem dúvida e continua a ser leve arejado e com espaço. A decoração está lindo. Muito bom mesmo.
Beijinhos grandes.

Joana Sá disse...

Que perfeito, adorei!

Kiss kiss.*Jo
http://joandcompanystyle.blogspot.com/

Closet2Me disse...

Maravilhosa ;) preciso de alguém que me decore a casa lololol eu adoro e passo a vida a fazer alterações mas não tenho conhecimentos técnicos para este tipo de "obra de arte" ;)

Elix disse...

É fantástica!!!!

Sofia disse...

E não é que eu gosto de todas as casinhas que metes aqui? :)
Beijinho*

R. disse...

Dream house *.*

http://ohiwishblog.blogspot.com

Mia disse...

Adorei! Guardei as fotos para me inspirar ;)

http://pegadafeminina.blogspot.pt/

Maria disse...

tu matas-me com estas imagens!!! n me importava mesmo nadinha, ia agora (ainda por cima em Madrid! lol)

bjinho**

The Pink Elephant Shoe disse...

O espaço é lindo lindo!

Betty Gaeta disse...

Adoro Madri! É uma cidade linda! Acho que viveria muito bem em Madri neste cafofo...
Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

SORTEIO “Chá do Chapeleiro Maluco”
http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

Unknown disse...

muito agradável, gostei especialmente da sala :)

xoxo

- marii disse...

estas tuas imagens só me fazem qerer renovar a casa toda!! :b

Buzz disse...

Aquela 3ª foto com o poster do Paul Newman dá cabo de mim =p

Anónimo disse...

Estou a ver que em Espanha há imensas casas giras! :)

Fashionista disse...

linda! adorei a casa de banho!

Catarina ♥ disse...

Inteligente! Não me importava nada :) *

Anónimo disse...

Olá,
que linda casa.
Faz muito o meu género!

São estes pequenos «truques» que fazem a diferença!

Bjs linda
Fica bem

Ana Filipa Rodrigues disse...

A luz e as cores utilizadas transmitem tanta serenidade... Adoro :)

-telmasofia disse...

Aii, não me importava nada! A casa é linda* A casa dos meus pais é enorme e quando sair daqui quero uma pequenina como esta :)
xoxo, Chance to change

GIVEAWAY!!

L. disse...

Adoro. Gosto de conceitos assim para interiores. Que não sejam estáticos. Agora há mil e uma soluções nesse sentido que tornam as casas muito mais dinâmicas.
Além disso, adorei a decoração!

L. disse...

Adoro. Gosto de conceitos assim para interiores. Que não sejam estáticos. Agora há mil e uma soluções nesse sentido que tornam as casas muito mais dinâmicas.
Além disso, adorei a decoração!

Mafalda Beirão disse...

Não me importava nadinha! Está tão bem aproveitada, com tanta luz e com os espaços todos bem usados! Adorei. E está com uma óptima palete de cores! *

Lau Figueiredo disse...

Não me importava nadinha de ter uma casa assim. É adorável!! :)

Lau

Marta Martins disse...

adoro, principalmente a foto gigante do steve macqueen

Glimmer le Blonde disse...

Esta casa insere-se claramente naquilo que quero para mim! Muito branco e uma decoração com um toque romântico! Perfect!*

Clara Turbay disse...

aweso e!

lacinho rosa disse...

Não me importava nadinha. É lindoooooooooooo:P

AnaBrito disse...

Olha gostei mesmo muito.... se morasse sozinha gostava de uma casa assim.... é maravilhosa...

Confessions of a Shopaholic disse...

Tão bonita e tão cheia de branco, bem como eu gosto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...